Você conectado a notícia

Limão diminui colesterol e pressão arterial

De acordo com nutricionista, fruta também tem poder cicratizante 

Os benefícios do limão são variados. A fruta diminui o colesterol por inibir uma enzima que produz a substância, e ajuda a diminuir a pressão arterial por possuir potássio, de acordo com a nutricionista Roseli Rossi.

O limão, cuja casca pode ser aproveitada, também possui vitamina C, essencial para fortalecer o sistema imunológico. Além disso, tem poder cicratizante, segundo a especialista.

BENEFÍCIOS DO LIMÃO

O limão é um poderoso aliado da saúde, ajuda a combater várias doenças e prevenir outras.

No Brasil, as variedades mais conhecidas são: limão-tahiti, limão-cravo, limão-galego e limão siciliano. Uma das importantes ações do limão está relacionado a substância chamada d-limoneno, presente na casca do limão, um princípio ativo, que ajuda a combater a ansiedade, a depressão ou o cancro, para além de dissolver cálculos renais e desentupir as artérias.

Outra atividade relacionada ao limão é seu poder de reduzir o colesterol, ácido úrico, combatendo radicais livres e retardando o envelhecimento. Colabora para que o sistema imunológico fique mais ativo contra agentes externos. Ajudando na regeneração de tecidos inflamados.

Usado também na cozinha e no tratamento pela aromaterapia o limão é : Refrescante; Combate esgotamento mental; estimulante. Existe também dieta do limão..

A fruta é extremamente rica em vitamina tipo C, sais minerais (fósforo, cálcio e ferro), possui baixo teor de calorias, 100 gramas de limão possui aproximadamente 25 calorias.

Rotativo.org.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe
Categorias
Publicidade