fbpx

lenilson moraes rezende

conheça a minha história

Olá, meu nome é Lenilson Moraes Rezende. Nasci em berço simples de uma família cristã, voltada à agropecuária familiar no sudoeste goiano. 

Aprendi com o trabalho camponês o significado do esforço, dedicação, honestidade; como por exemplo negociar com o ‘fio do bigode’, com o valor da palavra ‘palavra dada é palavra honrada’. 

Iniciei meus estudos numa escola rural. Minha professora ressaltava que me destacava por meu esforço, inteligência e desenvolvimento de atividades em grupo.

Aos meus 14 anos, anos de 1997, ansiava pela experiência mais profunda da vida cristã, aproximando-me dos mistérios da vida religiosa. E logo tomei uma de minhas decisões mais importantes da vida que foi ingressar no mosteiro de são José. 

O fascínio pela vida espiritual me atraiu. E durante quase 10 anos, terminei meu ensino médio, licenciou-me em Filosofia, estudei na graduação em teologia até o terceiro ano. 

No mosteiro convivi estes 10 anos com mentes brilhantes discutindo e aprendendo, diariamente, além de filosofia e teologia, sobre educação, cultura, antropologia, história, espiritualidade, ciências, e muitas outras áreas do conhecimento.

Aprendi sobre o movimento monástico na humanidade. Movimento este que surge deste quando o ser humano é um ser social e que se sustenta até os dias de hoje, cujos princípios de organização podem ser considerados atemporais. 

Com os movimentos monásticos me surpreendi com o poder da fé e do propósito na história da humanidade.

Ao me deparar com a estrutura organizacional dos mosteiros beneditinos, me aprofundei no seu conhecimento da estrutura militar romana, sua influência no cristianismo e, por sua vez, na estruturação da vida monástica. 

Nos estudos de história do império romano, interessei-me pelas estratégias militares e seus resultados. 

Meus questionamentos se voltavam a compreender como as estruturas militares influenciavam na organização de pessoas.

A curiosidade de desdobrava nas formas de organizações humanas. Como a vida espiritual poderia reunir, disciplinar e gerir tantas pessoas? 

E como as estruturas e estratégias militares poderiam reunir, disciplinar e gerir tantas pessoas? 

Inclusive, em meus estudos, me deparei com informações de como os mosteiros auxiliaram a reorganizar a Europa e outros lugares do mundo com sua filosofia de organização.

As bases filosóficas, educacionais, antropológicas foram se forjando em minha mente no entendimento sobre o ser humano. 

Estudar pensadores como Platão, Aristóteles, Santo Agostinho, Santo Tomás de Aquino, Descartes entre outros clássicos e modernos me auxiliaram a organizar meus pensamentos e elaborar minha comunicação. 

Nutrir-me com estas mentes pensantes da filosofia me auxiliaram a entender melhor a sociedade, o mundo, as pessoas, o outro e a si mesmo.

Além disto, a espiritualidade, de uma forma geral, também sempre atiçou minha curiosidade. 

Fenômenos relacionados à fé sempre me chamaram a atenção. 

 A força do propósito que as pessoas assumiram relacionados à fé levaram muitos serem humanos a realizarem ações extraordinárias.

Estudei as primeiras organizações cristãs e como se subestruturaram diante da perseguição e perigos da superestrutura do império romano da época.

Meu desejo de aprender cresceu tanto que, ainda bem jovem, assumi responsabilidades exigentes dentro desta instituição. 

Por alguns anos fui responsável pela formação dos postulantes (jovens recém-chegados ao mosteiro) e fui vice mestre de noviços (formação esta considerada como fundamental na formação da vida religiosa monástica).

Ao decidir me retirar do mosteiro no final de 2007, busquei me dedicar à educação, algo que já fazia muito bem enquanto formador espiritual dos formandos no mosteiro. 

Então, pus-me a lecionar nas turmas de ensino fundamental, médio e superior por alguns anos. 

Ensinei filosofia, história, artes, ética. Assim, aprofundei meus conhecimentos nestas áreas do conhecimento e na didática de ensino.

Em 2010, ingressei nas fileiras do Corpo de Bombeiros Militar. No início de minha formação, notando meu sobressalto intelectual, incumbi de estudar e ministrar aula sobre a história do militarismo. 

Tanto para a aula, em específico, como para saciar minha curiosidade, debrucei-me incansavelmente para compreender como as estratégias militares estavam tão presentes na história dos grandes acontecimentos, bem como em momentos decisivos, e presentes ainda em grandes estruturas de organização humana. 

Daí passei a ler várias obras relacionadas a estratégias políticas e militares no decorrer da história. 

Assim, já são mais de 9 anos estudando e vivendo os princípios militares.

Como aprender é meu propósito de vida, deparei-me com conhecimentos envoltos de mistérios, como, por exemplo, a Hipnose

Então, iniciou leituras, estudos, cursos sobre a hipnose descobrindo-a como uma ferramenta fantástica e apaixonante. 

Com sede de conhecimento na área de Desenvolvimento Humano, encontrei em seu caminho as metodologias de Coaching

Realizei uma série de cursos, trabalhos, atendimentos. E quando menos esperava, descobri outra área muito curiosa, a PNL (Programação Neuro Linguística).

A paixão por esta super tecnologia de desenvolvimento humano tomou conta de minha mente. 

Resultados antes nem mesmo imaginados, surgiram com pouco tempo de intervenção. Veio então, um mergulho nas profundezas da alma humana. 

Com domínio destas ferramentas produzi muitos resultados em processos de terapia e coaching. E estes resultados foram gradativamente melhorando ao longo do tempo.

Em 2014 constitui minha primeira empresa de cursos e treinamentos e passei a ser instrutor de Hipnose, Coaching, PNL, DISC e outros cursos. 

De estudioso, passei a ser professor. Com esta experiência, emergi num novo mundo sobre o comportamento humano.

A hipnose me deu melhores condições de compreender as potencialidades da mente

Com técnicas seguras, saudáveis fui observando que muitas pessoas resgatavam a saúde, superavam traumas, faziam autodescobertas, libertavam-se de amarras do passado, enfim, conquistavam resultados extraordinários.

A metodologia ascendente do coaching elevou os níveis de capacidade de alcance das ferramentas que apreendia. 

Realizei seguidamente vários cursos para aperfeiçoar as ferramentas e afinar a prática. 

Com o uso destas ferramentas, ampliei meus resultados no atendimento aos clientes. 

Em conjunto, foquei nos estudos de Análise de Perfil Comportamental – DISC

Ao deparar com fundamentos do pensamento grego, junguiano e behaviorista para os padrões de comportamento busquei ampliar meus conhecimentos nesta área.

E quando achei que sabia bastante acerca de Desenvolvimento Humano, eis que surge mais uma área a ser estudada. Tratava-se da PNL (Programação Neuro Linguística)

Então, coloquei-me a estudar tal abordagem até seus últimos níveis e tormei-me Trainer.

Em 2017 notei que havia muitas pessoas que não precisavam necessariamente de terapia, nem de coaching para se desenvolver.

Então, iniciei de uma forma intuitiva uma metodologia de mentoria. Os resultados foram surpreendentes!

Ao usar meus conhecimentos sobre metodologia científica, estratégias militares, disc, conhecimentos da área de desenvolvimento humano tudo junto num processo um pouco mais extenso; percebi que os resultados ficam melhores.

Nasce então, um processo de mentoria individual.

Após pouco tempo, encontrei outras pessoas (vindas da finalização de seus processos de terapia ou não) que se enquadraram nesta nova estrutura de trabalho.

Em 2018, após meu tempo não ser suficiente para atender todos os interessados de forma individual, percebi que havia questões que poderiam ser resolvidas em forma de grupo.

Assim constitui meu primeiro grupo de mentoria.

E com este grupo continuou surgindo mais resultados impressionantes. Incluí estudos de filosofia no desenvolvimento mental e de resultados.

No início de 2019, aperfeiçoei o desenvolvimento em grupo novamente com resultados ainda melhores respondendo muito bem aos anseios dos participantes.

Agora dialogando com três bases; a saber, a filosófica, a militar e a comportamental. Por isto nomeei o Método das Três Forças.

Eis que surge uma nova metodologia que coloca em diálogo pensamentos clássicos (filosofia clássica e moderna, estratégias militares, gestão organizacional monástica e a nova tecnologia de resultados: Hipnose, PNL, coaching, DISC). Este é o MÉTODO 3 FORÇAS.

Estas três forças não se integram … elas se digladiam, entrebatem!

Termino deixando aqui o convite para você participar do meu curso online sobre Autoconhecimento e Desenvolvimento Comportamental no link abaixo:

Saiba mais aqui.

Abraços,

– Lenilson Moraes Rezende

Todos os direitos reservados LENILSON MONTORIA | CNPJ: 36.806.770/0001-73 Endereço: Av. Deputado Jamel Cecílio, N° 3455, 4° andar, Edifício Flamboyant Park Business, Sala 412 | E-mail: contato@lenilson.com.br
Este site não faz parte do website do Google ou do Facebook. Além disso, esse site não é endossado pelo Google ou pelo Facebook em qualquer aspecto. Google e Facebook são marcas comerciais.