Você conectado a notícia

Texto de Viviane Torquato/Terapeuta de Família e de Casal

Tantas vezes sejam necessárias para seguir em frente.

Tantas vezes sejam necessárias para mudar uma situação que não esteja boa.

Tantas vezes sejam necessárias para viver melhor.

E viver melhor combina com prazer e alegria. Combina contentamento e satisfação.

Combina com saúde física e emocional.

Portanto, se não estivermos vivendo bem, podemos mudar esta situação e começarmos outra vez, quer seja um novo relacionamento, um trabalho mais gratificante, uma nova moradia, adquirir um comportamento mais saudável, enfim.

Muitas vezes temos que deixar pra trás algumas situações, coisas e pessoas que não mais têm a ver conosco. Precisamos realizar o desapego do que não nos serve mais e que mantemos apenas por comodismo ou porque já nos é conhecido.

E todo este aprendizado deverá ser posto em prática com gosto e com coragem. Com determinação, trabalho e novos planos, fazendo novas escolhas.

Começar de novo acreditando que somos capazes de fazer melhor do que antes, porque agora temos a experiência e a consciência que antes não tínhamos, a respeito da importância e valor da vida.

Estamos hoje mais amadurecidos e não nos comportaremos com tantos medos, inseguros, criando castelos no ar sem nos darmos conta deles.

Agora temos uma percepção melhor dos fatos e uma compreensão ampliada do funcionamento da vida.

Aprendemos por experiência que tudo, todas as coisas e pessoas têm um período de permanência em nossa vida e que durante todos os anos que tivermos pela frente, estaremos continuadamente lidando com as entradas e as saídas destas  pessoas, das coisas e das diferentes situações em nosso dia a dia.

Precisamos aprender a aceitar e a fortalecer nossas condições emocionais para esta prática permanente. Tentar evitar ou dificultar estes movimentos só nos causará dor e sofrimento.

Melhor será enfrentarmos as situações com serenidade, compreendendo que o enfrentamento é a melhor opção que temos e começarmos de novo, de novo e mais outra vez, se este for o caso para de fato começarmos a partir deste ponto dando inicio a um novo período de vida que seja mais apropriado e coerente com a pessoa que somos hoje.

Temos capacidades maravilhosas de nos renovar, de nos transformar, de construirmos um novo cenário para os acontecimentos da nossa existência.

Teremos construído uma história de vida diferenciada que servirá de exemplo para nossos familiares e amigos, mas acima de tudo, para nós mesmos.

Teremos principalmente nos proporcionado muito prazer na vida e alegria na vida.

Façamos logo o que tem que ser feito, porque acredito ser urgente sermos felizes de verdade e não de aparência!!

Então, o que vai ser?

A escolha é nossa!

Abraço em todos.

Comcarinho, Viviane Torquato

e-mail vivianemais@globo.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe
Categorias
Publicidade