Você conectado a notícia

No decorrer das comemorações pelo aniversário do Município dos Bezerros, o site bezerros.com escreve sobre a origem do município. Bom.., para quem não conhece a origem, esta é uma boa oportunidade: 

Origem de Bezerros

A origem data de 1740, quando foi implantado um grande comércio de gado, iniciando o povoamento do local. Algumas versões da história de Bezerros tentam explicar o nome da cidade. A primeira diz respeito ao sobrenome da família Bezerra, que foi a primeira proprietária das terras; já outra conta que um dos filhos da família Bezerra se perdeu na reserva florestal, tendo sido feita uma promessa a São José, sendo a criança encontrada com vida, ao pé de frondosa árvore onde foi erguida uma capela sob a invocação de São José dos Bezerros.

 Com forte potencial turístico, o carnaval de Bezerros destaca-se como o maior do interior de Pernambuco, o que torna o município um dos mais visitados nesse período. É uma cidade pitoresca, com belas igrejas, praças, casas de estilo colonial e um povo muito acolhedor e festivo. O distrito de Serra Negra, paraíso ecológico com lindos mirantes, torna-se um grande atrativo para turistas de todo o Brasil

fonte: www.bezerroshoje.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe
Categorias
Publicidade